Três Arroios na rota do Turismo

         Com o propósito de aumentar a economia local e atrair mais visitantes, a Prefeitura de Três Arroios, juntamente com a Emater/Ascar, o Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos lançaram os Roteiros Turísticos do município. O lançamento ocorreu durante a programação de aniversário de 32 anos do município no Seminário Regional Termas e Lagos – lançamento de roteiros.

            Com diversos pontos turísticos na cidade e no interior, buscando qualificar o Turismo, unir forças para que os visitantes possam desfrutar das belezas naturais, da cultura, da história, da gastronomia e do lazer, o Governo Municipal há meses está organizando esta área tão importante, através do Conselho Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal Turismo, reuniões com empresários e famílias do meio rural e, visitas técnicas. Após a oficialização, o Turismo passa a contar com um site exclusivo para que as pessoas possam visualizar e escolher o roteiro.

            Os roteiros são os seguintes: Histórico Cultural e Estudos (Indústria de Móveis Zahner, Casa da Cultura e Museu Municipal); Lazer e Negócios (Centro de Informações Turísticas, Termas Três Arroios, Erva Mate Ideal, Filippini Cachaçaria, Pesque e Pague Boff, Tenda da Pipa Czarnobai, Ecoterra – Associação Regional de Cooperação e Agroecologia); Caminhos de Pietá (Igreja Matriz Santa Isabel da Hungria, Gruta Nossa Senhora de Lourdes e Monte Cristo). Além do comércio e das indústrias.

       Durante o Seminário foi entregue o prêmio do concurso de criação do símbolo do Turismo. A vencedora é Natália Rektenvald, aluna do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes. Ela recebeu o certificado e o valor de R$300,00 através do apoio do Banrisul, Cresol e Sicredi.

            Segundo o prefeito Lirio Zarichta, este momento que Três Arroios está vivendo é o primeiro passo para ampliar e melhorar cada vez mais o Turismo, que é uma atividade econômica que mais cresce no país. “Em Três Arroios, temos a base da economia que é a agropecuária e uma crescente evolução no setor industrial, uma diversificação do comércio local e serviços, agora vamos ter um incremento ainda maior com o Turismo” destacou o prefeito Lirio.

Destaca-se a importância do envolvimento da comunidade local para que este setor se desenvolva de forma sustentável visando o bem estar da comunidade tresarroiense e dos visitantes.

            TRÊS ARROIOS: Uma cidade com qualidade de vida e de um povo hospitaleiro e trabalhador.

            Para conhecer mais Três Arroios acesse o site: www.turismo.pmtresarroios.com.br 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais