Sicredi UniEstados inaugura mais uma agência em Minas Gerais

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local e regional e dando continuidade ao seu projeto de expansão, a Sicredi UniEstados inaugurou, na noite desta segunda-feira, 9, mais uma agência em Minas Gerais, a terceira no Estado e a 48ª de sua área de atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

A cerimônia foi realizada em dois momentos, sendo o primeiro na agência, localizada na Rua Santo Antônio, com o descerramento da fita inaugural e visitação às novas instalações e, o segundo, no Hotel Parque das Primaveras, onde aconteceram os pronunciamentos oficiais das autoridades. Um grande número de pessoas compareceu aos eventos, prestigiando a chegada da cooperativa de crédito na cidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Jacutinga, Melquíades de Araújo; vice-prefeito Antônio Pereira de Carvalho; presidente das Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; vice-presidente da Sicredi UniEstados Luis Carlos Caramori; diretores Executivo e de Operações, Elisandro Luis Marmentini e Jaime Célio Testolin; Gerente de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Jean Carlos Cezne; conselheiros de Administração, Hélio Basei e Eduardo Grotti; gerente da Agência de Jacutinga, Jonas André Torcatto; delegados de núcleos, demais autoridades do município, colaboradores, convidados e imprensa.

Iniciando os pronunciamentos, falou o gerente da agência de Jacutinga, Jonas Torcatto, que agradeceu a receptividade de toda a comunidade, empresários, associação comercial e poder público. Segundo ele, a Sicredi UniEstados chega a Jacutinga de forma simples, olhando as pessoas, trabalhando em parceria e fazendo junto. “É dessa forma que a gente acredita que deve ser”, destacou Jonas. Salientou que a equipe que irá atender os associados, é constituída, na sua grande maioria, por pessoas da cidade, preparadas para atendimento nas diversas áreas – Pessoa Jurídica, Física ou Agronegócio.

O diretor executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, não escondeu a alegria pela inauguração da 48ª agência da Sicredi UniEstados. Ao destacar a equipe da agência, falou que “o nosso objetivo é valorizar as pessoas do município, prata da casa”. Elisandro explanou sobre o projeto de expansão da cooperativa, que contemplará, até 2024, a inauguração de mais 30 agências, chegando a 75, com mais de 850 colaboradores. O diretor executivo enalteceu a característica de o Sicredi ser uma cooperativa de crédito, com produtos e serviços que atendam os associados nas mais diversas linhas.

PRESENTE PARA JACUTINGA

O Prefeito de Jacutinga, Melquiades de Araújo, iniciou falando que é apaixonado por cooperativas, especialmente por seu papel social. Disse que teve oportunidade de conhecer a estrutura do Sicredi e os benefícios que foram feitos nas cidades em que estão instaladas agências, tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina. “A idoneidade, a seriedade demonstrada e a transparência apresentada para nós, mostram, realmente, que Jacutinga está sendo presenteada com a chegada de mais uma agência no estado de Minas Gerais”, sentenciou o prefeito. Continuou afirmando que a cooperativa não só ajuda os associados, mas, também, a toda a comunidade.

Finalizando os pronunciamentos, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, falou que era um momento marcante, de emoção e alegria estar inaugurando mais uma agência. “Nossa chegada a Minas Gerais reforça a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional. Ao mesmo tempo em que expandimos e abrimos novas agências em pequenas cidades, fortalecemos a aproximação do Sicredi a novos públicos”, completou.

De acordo com Parmeggiani, as instituições financeiras cooperativas detêm atualmente cerca de 6% do mercado financeiro no Brasil e em vários outros países este percentual se aproxima de 20%, o que demonstra a grande oportunidade de crescimento existente no nosso país. “A expansão do cooperativismo traz como benefício o crescimento e o fortalecimento econômico e social das comunidades e é esse o nosso objetivo com a chegada a Jacutinga e aos demais municípios de Minas Gerais”, colocou Parmeggiani. Ao finalizar garantiu: “o dinheiro que vocês investirem no Sicredi vai ser todo reinvestido no município, por isso, acreditem no Sicredi”, concluiu.

HOMENAGENS

Ao final da cerimônia, o Gerente Regional de Desenvolvimento, Jean Carlos Cezne, prestou uma homenagem, através de uma placa simbólica, a pessoas que auxiliaram a Sicredi UniEstados na instalação da agência na cidade. Receberam o reconhecimento: Euclides do Nascimento, um dos diretores da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA); Giulliano Serafim Vieira, também um dos diretores da ACIJA, representando o presidente Eliseo Favaro Júnior; o Secretário de Governo Newton José de Carvalho, o Niuzinho; e o Poder Executivo, através do prefeito de Jacutinga, Melquiades de Araújo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais