Prefeito participa da posse de Estilac Xavier como presidente do TCE

O prefeito Luiz Francisco Schmidt participou, nesta segunda-feira, 9, na capital do Estado, da sessão de posse do Conselheiro Estilac Xavier como presidente do Tribunal de Contas do Estado em ato que ocorreu no Auditório Romildo Bolzan do TCE-RS. Atualmente ocupa o cargo o ex-Deputado Estadual Iradir Pietroski.

Os mandatos dos conselheiros são correspondentes ao ano de 2020. Integram ainda os conselheiros Pedro Figueiredo como vice-presidente, Alexandre Postal como segundo vice-presidente, Marco Peixoto como corregedor e Iradir Pietroski como ouvidor.

Membro do Tribunal desde 2011, Estilac é formado em Ciências Jurídicas e Sociais e Engenharia Elétrica. Foi vereador em Porto Alegre e deputado estadual. Também foi secretário municipal de Obras e Viação da capital, assessor chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência da República.

Na oportunidade o novo presidente anunciou alguns dos eixos de sua gestão, oferecendo destaque aos investimentos em Tecnologia de Informação, onde pretende aumentar a eficiência do controle externo com iniciativas cada vez mais intensas de auditorias concomitantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais