Evento debate a Lei Geral de Dados para pequenas e médias empresas

O Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Incubadora Tecnológica de Erechim, em parceria com a Dataware, estará realizando no próximo dia 18, às 19h, o evento “Descomplicando a Lei Geral de Dados (LGPD) para pequenas e médias empresas”.

Como principal objetivo, está a promoção de um debate de como a Lei Geral de Proteção de Dados afeta as organizações, focado nas pequenas e médias empresas e considerando a realidade específica de Erechim e da região do Alto Uruguai.

A LGPD deverá impactar praticamente todas as áreas das empresas, já que a privacidade dos dados inclui os dados dos clientes e empregados. Isso significa que jurídico, TI, compliance, marketing, RH e outras deverão trabalhar em conjunto.

Com este evento pretende-se capacitar empresários e auxiliar no fortalecimento dos negócios das empresas da cidade, não só falando como evitar as multas e penalizações previstas para as empresas que não se adequarem, mas também discutindo as principais dúvidas jurídicas e de tecnologia usando linguagem de fácil acesso e de maneira descomplicada.

A LGPD é um conjunto de normas que visam proteger a privacidade das pessoas e estabelecer uma relação mais transparente entre companhias e clientes, principalmente no que tange ao uso de informações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais