Educação Infantil em creches: Erechim supera meta

Levantamento da Secretaria de Educação de Erechim (Smed) constatou que o Município está em conformidade com o que dispõe o Plano Municipal de Educação (PME) e que atingiu metas além do previsto na Lei 5883/2015. Uma destas particularidades está na oferta de vagas na Educação Infantil.

A referida lei determina que até 2024 no mínimo 50% delas devem estar regularizadas nas creches municipais. Erechim já ultrapassou esta marca em 2019, atendendo atualmente 60,1% da demanda. E as crianças em faze pré-escolar, de 4 a 5 anos, estão totalmente encaminhadas às unidades de educação.

Objetivando manter a qualidade do atendimento prestado a comunidade, a Smed também atende recomendação do Ministério Público de reorganizar a lista de inscritos a vagas da Educação Infantil para o próximo ano.

Na próxima semana a Secretaria divulga os nomes dos inscritos conforme zoneamento que participarão do sorteio de vagas oferecidas a crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. O sorteio está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2020 em virtude dos encaminhamentos a serem concluídos de compra de vagas pelo Município.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais