Centenário adquire veículo para transporte de pacientes da secretaria de Saúde

Nessa segunda-feira (9), a população de Centenário teve mais uma excelente notícia. Após licitação, o município adquiriu um veículo zero quilômetro, tipo Van, destinado para a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de transportar pacientes para atendimento médico em municípios da região.

A intenção foi de adquirir um veículo de qualidade para atender melhor a população na área da saúde. Por isso foi optado por um veículo com capacidade para 20 passageiros, mais o motorista, podendo também transportar cadeirantes de forma eficiente. O veículo possui portas de acesso com abertura e fechamento automatizadas, facilitando a operacionalização do motorista durante o trabalho.

O valor investido neste veículo foi R$ 247.900,00, sendo que 100% do recurso teve como origem uma verba de gabinete do deputado federal Paulo Pimenta. A empresa vencedora da licitação foi a Ingá Veículos, de Erechim, representante da marca Mercedes Benz.

O prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, enfatizou que o município busca constantemente recursos das bancadas estadual e federal para aparelhar as diversas secretarias, mas em especial, a da saúde, que tem sido uma das prioridades da atual gestão. “Este veículo vai atender a demanda pelo transporte de pacientes inclusive os cadeirantes pelos próximos anos. É importante destacar que o recurso de origem é do deputado federal Paulo Pimenta, o que reflete o trabalho que estamos fazendo de buscar recursos de bancadas para investir em Centenário”, comentou ele.

O secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores, destaca que a aquisição é de grande importância para o município pela capacidade de transporte (20 passageiros). “Teremos um veículo com grande capacidade, podendo transportar de forma confortável e segura também os pacientes cadeirantes. Além disso, é um veículo novo e com garantia, o que traz uma redução no custo de manutenção e consequentemente uma economia para os cofres públicos”, comentou ele.

Este é o terceiro veículo que Centenário adquiriu para a Secretaria de Saúde no ano de 2019, além desta Van adquirida na última segunda-feira, já haviam sido obtidos outros dois automóveis para atendimento em saúde da população. Nos próximos dias o veículo passará pelo processo de instalação dos equipamentos de acessibilidade, e será entregue ao município já no começo de 2020.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais