Corrida noturna 100 anos cidade de Erechim reúne atletas de vários Estados

Aproximadamente 400 atletas, representantes de 12 cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, participaram da Corrida Noturna 100 Anos Cidade de Erechim, que ocorreu no sábado, 08. Com largada na Praça Prefeito Jayme Lago às 18h30, para as categorias mirins, às 19h, para categorias infantis e às 21h, para a categoria geral elite e categorias faixas etárias adultas, a competição percorreu as avenidas Sete de Setembro e D. João Hoffmann.

A tarde ensolarada e a agradável temperatura para as provas mirins (600 m) e infantis (1.000 m), garantiu uma boa presença de público espectador, entre pais, professores e acompanhantes os quais puderam ver a superação e o sorriso no rosto das dezenas de crianças e adolescentes, que além de competirem e brincaram, foram estimulados a incorporar o esporte em seus quotidianos, fomentado valores e bom hábitos para a vida adulta.

Já era noite quando a prova principal (4,5 Km) teve largada, contando com atletas de elite e amadores. A imagem panorâmica da avenida Sete de Setembro era de encher os olhos com o “mar” de corredores descendo em direção à av. D. João Hoffmann.

O evento que junto aos demais da programação esportiva do centenário de Erechim, marca a história do esporte erechinense, pois é realizado há mais de duas décadas e já teve a presença de atletas de nível olímpico, pan americano e nacional. Entrando numa nova fase, acompanhando o “boom” da corrida de rua entre a população em geral, o evento recebe cada vez mais atletas amadores, que no seu dia a dia são pessoas comuns em seus trabalhos, mas que antes ou depois do expediente calçam tênis e camiseta para superarem-se em seus treinos de “rodagem”, “tiros intervalados” e “fartleks”.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Erechim através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, por intermédio do Departamento de Esportes, com apoio logístico da Diretoria Municipal de Trânsito de Erechim, Secretaria Municipal de Saúde de Erechim e apoio técnico do CMD Conselho Municipal de Desportos, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Força Voluntária de Erechim, ACESB Associação Cultural e Esportiva Sport Boys, Erechim Coroados Futebol Americano (Associação Esportiva Erechim Coroados Futebol Americano – AEECFA), Acadêmicos da Universidade Federal Fronteira Sul, Acadêmicos dos Cursos de Educação Física da URICampus de Erechim, Faculdades IDEAU de Getúlio Vargas, Cemap Unopar Erechim.

Classificação Geral Masculino – 4,5 Km:

Campeão: Davi Nascimento De Moraes – Recruta das Ruas – Erechim – RS – Tempo: 00:15:13

Vice – Campeão: Ederson Baratieri – Recruta dasRuas – Erechim – RS – Tempo: 00:15:41

3º Lugar: Alan Ribeiro Ambrósio – Recrutas das Ruas – Erechim – RS – Tempo: 00:15:45

4º Lugar: Gabriel Silva Pereira – Flech Ruunning – Passo Fundo – RS – Tempo: 00:15:50

5º Lugar: Josney Chmidt – ACRUV Associação dos Corredores de Rua de União da Vitória – PR – Tempo: 00:16:04

Classificação Geral Feminino – 4,5 Km:

Campeã: Ana Paula De Oliveira Dos Santos – Projeto Pellicioli – Passo Fundo – RS – Tempo: 00:19:40

Vice – Campeã: Angela Pellicioli – Projeto Pellicioli – Passo Fundo – RS – Tempo: 00:19:55

3º Lugar: Jucieli De Araujo – Erechim – RS – Tempo: 00:20:48

4º Lugar: Rosecler Sfredo – Rose / Personal E. – Erechim – RS – Tempo: 00:20:57

5º Lugar: Cláudia Buri – Erechim – RS – Tempo: 00:21:01

 

Classificação Geral Erechinenses Masculino – 4,5 Km:

Campeão: Davi Nascimento De Moraes – Recruta das Ruas

Vice – Campeão: Ederson Baratieri – Recruta das Ruas

3º Lugar: Alan Ribeiro Ambrósio – Recrutas das Ruas

4º Lugar: João Paulo Dos Santos

5º Lugar: Joel Nascimento De Moraes – Recrutas das Ruas

 

Classificação Geral Erechinenses Feminino – 4,5 Km:

Campeã: Jucieli De Araujo

Vice – Campeã: Rosecler Sfredo – Rose / Personal E.

3º Lugar: Cláudia Buri

4º Lugar: Emily Terra Strieski – Rose / Personal E.

5º Lugar: Roseli Machado Zulkowski – Recrutas das Ruas

Comentários estão fechados.