Concessão de CEBAS em pauta em Brasília

O secretário adjunto da Saúde, Jackson Arpini, aproveitou a estada em Brasília para tratar do requerimento de concessão de Certificado de Entidade de Assistência Social – Área da Saúde, para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, que tramita junto ao Ministério da Saúde.

A ABERSE – Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim protocolou, em dezembro de 2016, o requerimento de concessão de CEBAS, por entender que a entidade atende todos os requisitos da legislação vigente.

Na época, a suplente de vereadora Marinês Ronsoni, fez a interlocução com o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, para auxiliar no monitoramento e andamento do processo, tendo em vista que a análise para tal concessão é muito rigorosa, criteriosa e pormenorizada.

Neste hiato de tempo o gabinete do parlamentar manteve contato permanente com o DCEBAS – Departamento de Concessão de Entidade Beneficente de Assistência Social, através da sua Diretora, Dra. Maria Victória Paiva e, também, com a entidade proponente.

Arpini aproveitou a ida a capital federal para realizar reunião com o deputado gaúcho no intuito de tratar especificamente deste pleito e, também, esteve no Ministério da Saúde (DCEBAS), para audiência com a Diretora Victória.

Na reunião a diretora informou ao secretário adjunto que a entidade atendeu todos os requisitos e que a certificação sairá em breve.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais