Condutor, vá devagar e escolha um buraco para cair

Algumas ruas de Erechim chegaram a um estado tão precário que em breve os motoristas não conseguirão mais desviar dos buracos e precisarão escolher um para cair. E se está ruim para nós, que podemos reduzir a velocidade e passar pela buraqueira ‘pisando em ovos’, imaginem para condutores de veículos de emergência. O caminhão do Corpo de Bombeiros seguindo carregado de água para combater incêndio, viaturas da polícia deslocando para ocorrências, ambulâncias transportando pacientes graves, que necessitam de atendimento médico o quanto antes e aos quais, qualquer solavanco maior pode fazer diferença nas lesões.

E não se trata de estar escrevendo por ser oposição, escrevo porque é uma constatação. São tantas ruas em estado precário que cometerei a injustiça de neste texto citar apenas uma minoria. Vou usar a Rua Sergipe como exemplo, quase toda a pista, e é longa, está simplesmente horrorosa e não falo de buracos, mas de profundos “panelões”.Outro exemplo surgiu recentemente após morador do bairro Aeroporto postar um vídeo mostrando a Rua Teodoro Tedesco, que costeia o Aeroporto Comandante Kraemer. Nas redes sociais, cada vez que um vereador posta alguma solicitação feita, proliferam os comentários citando vias ‘apocalípticas’ nos mais diferentes bairros e no centro. Tem até buracos em lombadas.

Faz alguns meses que a administração vem informando que irá recuperar ou refazer mais de uma dezena de ruas na cidade e é possível que surjam novidades em breve, mas por enquanto o fato segue sendo apenas como promessa.

Por Alan Dias

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais