Atlântico está na final da Liga Gaúcha

As equipes do Atlântico URI Erechim e do América de Tapera entraram em quadra na noite deste sábado, 11, no Caldeirão do Galo, em Erechim, decidindo o primeiro classificado para as finais da Liga Gaúcha de Futsal.

Como no primeiro confronto o Atlântico havia vencido fora de casa por 4 a 2, bastava um empate ou vitória no tempo normal para o seguir adiante. Já o América teria que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação.

O técnico Giba, do verde-rubro, iniciou com o quinteto Djony, Grilo, Nenê, Café e Keké. Já Banana, técnico dos americanos, entrou com Ban, Silva, Pula, Cleber e Matheus Gaúcho.

O primeiro tempo foi intenso, com as duas equipes buscando os seus objetivos. Mas foi Cleber, do América, a 1min13seg da primeira etapa, que abriu o placar para a equipe de Tapera. Atlântico URI Erechim 0 X 1 América de Tapera. Aos 16min05 da primeira etapa o Atlântico faz a sua sexta falta. No primeiro tiro livre, defesa de Djony. O árbitro mandou voltar apontando que o goleiro do verde-rubro havia se adiantado. Na segunda cobrança do tiro livre direto, Silva ampliou para o América: Atlântico URI Erechim 0 X 2 América de Tapera. Resultado que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo o verde-rubro entrou decidido em mudar o resultado. Foi para cima e aos 5min38seg Grillo acertou um chute forte, da frente da área, vencendo o goleiro Ban. Atlântico URI Erechim 1 X 2 América de Tapera. Logo no reinício da partida lateral para os americanos. Silva recebeu e chutou para marcar mais um. Atlântico 1, América 3. Faltando cinco minutos para o final Murilo entrou como goleiro linha. Na primeira tentativa de ataque, Vilian marcou. 14min36seg da segunda etapa: Atlântico 2 X 3 América. O Galo cresceu no jogo e seguiu no ataque, com goleiro linha. De tanto tentar, Lucas acertou um belo chute empatando o jogo, aos 17min30seg da segunda etapa. Atlântico URI Erechim 3, América 3. Aí foi segurar o resultado e comemorar a classificação. Final de jogo: 3 a 3.

Agora o Atlântico aguarda o adversário para a grande final que sai do confronto entre Assoeva e ACBF. O primeiro jogo desta semifinal acontece no dia 20, em Carlos Barbosa, e o jogo de volta no 23, em Venâncio Aires.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais