13º BPM buscará trazer turma de alunos soldados para formar em Erechim

O governo do Estado abriu concurso para 4.100 novos soldados da Brigada Militar e o comando do 13º BPM está empenhado na tentativa de trazer uma turma para ser formada em Erechim. De acordo com o comandante interino do batalhão, major Uilson Cecconello, a ideia é trazer cerca de 30 alunos para serem formados na cidade.

O batalhão teria capacidade para receber até 80 alunos, possui sala de instrução climatizada, com cadeiras estofadas, equipamentos multimídia, sala de defesa pessoal, academia quadras de esportes e através de parcerias, possui campo de tiro, áreas para treinamentos diversos e conta com a colaboração de universidades e outras entidades para as aulas teóricas.

É louvável a iniciativa do comando e acredito que, mais uma vez, o engajamento de lideranças políticas e entidades representativas para fortalecer essa luta será impescíndivel, já que atualmente o 13º BPM está com uma defasagem de efetivo que ultrapassa 50% do necessário para atender os 36 municípios pelos quais é responsável. A vinda dos alunos representaria um ganho na segurança pública para toda região.

Vale lembrar que a última turma formada no batalhão de Erechim foi em 2012/2013 e dela saiu o primeiro colocado geral no Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições para o concurso serão realizadas entre 31 de outubro e 20 de novembro de 2017, no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. A taxa é de R$80,00.

Por Alan Dias 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais