Inicia hoje o tríduo final da preparação da sua 67ª Romaria de Fátima

A missão das famílias na promoção da vida e da paz

A Diocese de Erexim inicia o tríduo final da preparação da sua 67ª Romaria de Fátima, nesta quinta-feira, dia de São João XXIII.

Os devotos de Maria são convidados a fazer doação de alimentos e de roupas. Nas celebrações do dia, haverá também a bênção do pão e da água.

Dentro do tema geral da Romaria, “Cristãos leigos e leigas, como Maria, a serviço da vida e da paz”, este sétimo dia da novena destaca as famílias na promoção e defesa destes dois dons da vida humana.

O terço e a missa das 14h terão a presidência do Pe. Agostinho Dors, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Getúlio Vargas, com Pe. Isalino Rodrigues, vigário paroquial, e equipe daquela Paróquia.

A procissão e a missa das 20h serão presididas pelo Pe. Valtuir Bolzan, Pároco da Paróquia São Caetano, de Severiano de Almeida, com equipe do Setor Família.

São João XXIII, o santo do dia, disse: -“A família, baseada no matrimônio livremente contraído, unitário e indissolúvel, há de ser considerada como o núcleo fundamental e natural da sociedade humana”. Papa Francisco, no 9º Encontro Mundial das Famílias, no final de agosto, na Irlanda, ressaltou: Deus quer que cada família seja um farol que irradia a alegria do seu amor pelo mundo. Que significa isto? Significa que nós, depois de ter encontrado o amor de Deus que salva, procuramos, com palavras ou sem elas, manifestá-lo através de pequenos gestos de bondade na vida rotineira de cada dia e nos momentos mais simples da jornada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais