“Novo Complexo Hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS” é o foco de viagem de comitiva à capital federal

De 15 a 18 de outubro o Prefeito de Erechim, Luiz Franscisco Schmidt, acompanhado do Secretário de Saúde, Jackson Arpini, de lideranças políticas e regionais, de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores, estará em Brasília (DF) participando de encontro com parlamentares gaúchos.

A viagem, em comitiva regional, foi definida durante audiência com o Coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Giovane Cherini, na sede da AMAU, para entrega do projeto “Novo Complexo Hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS”.  Os representantes do Alto Uruguai visitarão os 31 Deputados Federais e os três Senadores da República com o propósito de entregar em mãos uma cópia do referido projeto, realizar as considerações pertinentes a importância da obra e solicitar apoio parlamentar ao pleito de relevância regional, macrorregional e estadual.

Há também a possibilidade, em data a ser definida, de encontro com a Bancada Gaúcha para apresentar e detalhar o Projeto na presença dos representantes gaúchos, partindo do princípio de que a data para destinação das emendas finda em 20 de outubro.  Considerando o final de exercício legislativo, a prorrogativa da alocação para exercício em 2019 é dos atuais deputados eleitos para o quadriênio 2015/2018 e que mantêm mandato até 31 de dezembro.

A definição do pleito foi unânime em assembleia na AMAU, com clareza da relevância da obra para o contexto da saúde pública, pela capacidade resolutiva do Hospital Santa Terezinha, pelos avanços alcançados nos últimos anos e projetos prospectados, como abertura do UNACON, busca da Alta Complexidade em Cardiologia, revitalização do Pronto Socorro, entre outros.

Para Luiz Francisco Schmidt e Jackson Arpini a comitiva levará à capital federal os anseios de 600 mil habitantes, população que tem a FHSTE como referência SUS.  “Nossas vozes estão irmanadas e uníssonas com relação a esse intento. Vamos falar por uma região e para uma região. Um projeto de todos para todos”, destacam as lideranças de Erechim que também cumprirão agendas no Ministério da Saúde sobre temas relacionado à pasta e projetos que estão tramitando na esfera federal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais