Legislativo enviará Votos de Congratulações à professora Edir Placedino

Vereadores aprovaram, por unanimidade, o envio de Votos de Congratulações à professora Edir Placedino, e na pessoa dela, agradecer e parabenizar todos os professores e demais pessoas que trabalham nas instituições de ensino. A proposição é do vereador Márcio Pavoni.

Edir Placedino nasceu em 08 de junho de 1946. É filha de Miguel Placedino, (in memorian), de profissão caminhoneiro e Rosa Sarturi, doceira e bordadeira. Iniciou seus estudos no Colégio Franciscano São José na 1ª Série em 1954, concluindo o Curso de Magistério no ano de 1963.

Fez Licenciatura em Estudos Sociais, na 1ª turma do Centro Universitário Alto Uruguai, ligado a Passo Fundo, hoje URI, o que permitia que lecionasse as disciplinas de História e Geografia. Fez Licenciatura Plena em História em 1971, a partir daí lecionou outras disciplinas para o primeiro e segundo graus, hoje ensino fundamental e ensino médio. Professora Edir também lecionou por 2 anos em Severiano de Almeida, por 3 anos em Gaurama e na Escola Normal José Bonifacio por 16 anos. Aposentou-se no Estado em 1989.

Fez concurso no Município de Erechim, onde logrou êxito passando a lecionar na Escola D. Pedro II até março de 2016, quando se aposentou aos 70 anos. Dedicou-se, sempre, com carinho, ao trabalho, sendo assídua e não medindo esforços para desempenhar da melhor forma sua função junto aos alunos, professores, direção da escola e comunidade escolar.

Seu maior Objetivo de Vida sempre foi lecionar, visto que conseguiu transmitir conhecimento a muitas crianças e jovens. Deixa bons exemplos, como a postura, determinação, honestidade, limites de ação e atitudes. Se orgulha pelos 52 anos como professora e ter somente uma vez se ausentado do trabalho por 15 dias devido a um acidente.

“Professora Edir, sua missão está cumprida. Peçamos que Deus continue a dar força e coragem aos professores que estão exercendo o magistério e aos novos que virão. Que sejam valorizados e respeitados pelos governos e a sociedade. Somente com investimentos fortes na educação e especialmente nos professores é que teremos uma sociedade melhor”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais