Banco de Sangue recebe emenda parlamentar

A Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (ABERSE) recebeu o ofício nº1054/2017, do Gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm, no qual informa o pagamento da Emenda Parlamentar Individual nº20980010, no valor de R$150.000,00.

O parlamentar federal esteve visitando o serviço hemoterápico em agosto de 2017 acompanhado do Presidente da AMAU e Prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin, e de outras lideranças municipais e regionais, e na oportunidade se comprometeu em alocar uma nova emenda individual no Orçamento Geral da União, para auxiliar na manutenção e operacionalização do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, por ser o único serviço de saúde que atua no ramo de sangue e hemoderivados na região da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai.

O Banco de Sangue fornece hemoderivados ao sistema público de saúde, sendo que 75% da sua produção são destinadas ao SUS – Sistema Único de Saúde, o que possibilitou ao serviço requerer a concessão de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde, que tramita atualmente no Ministério da Saúde, aguardando parecer final.

O deputado, que visitou o serviço em duas oportunidades, reforçou seu compromisso com a saúde da região. “Somos parceiros da entidade pela sua importância e relevância para a região do Alto Uruguai e, também, por ser um serviço de saúde que atua 24 horas por dia para ajudar a salvar vidas”, afirmou o parlamentar.

Jackson Arpini, que na época (2016/2017) realizou a interlocução com o parlamentar federal, agradeceu o empenho e a confiança depositada na instituição, que caminha na busca permanente da qualificação e aperfeiçoamento dos seus processos de trabalho.

A emenda parlamentar foi alocada em parceria com a Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais