Padre Antonio Valentini Neto é eleito Administrador Diocesano

Os membros do Colégio de Consultores da Diocese Erexim realizaram reunião na manhã desta quarta-feira no Centro de Pastoral e de Administração para eleger, conforme prescreve o Direito Canônico da Igreja Católica, o Administrador da Diocese de Erexim no período em que passou a ser vacante, ou seja, a partir da posse canônica de Dom José Gislon, OFMCap, domingo último, como Bispo da Diocese de Caxias do Sul até a posse do novo Bispo diocesano para esta Diocese.

O mencionado Colégio dos Consultores é formado pelos padres Cleocir Bonetti, Dirceu Balestrin, Antonio Valentini Neto, Valter Girelli, Valtuir Bolzan, João Dirceu Nardino, Clair Favreto.

Depois da invocação do Espírito Santo, de meditação de passagem bíblica e de oração, da recordação do procedimento canônico para a eleição do Administrador Diocesano e de suas atribuições, procedeu-se à eleição. O eleito foi Pe. Antonio Valentini Neto.

————————–.

Pe. Antonio Valentini Neto

Nasceu no dia 04 de novembro de 1945, em São Valentim, então município de Erechim. Fez o antigo primário na escola da Linha Bigolin e de São João, em São Valentim, e no pré-seminário Sagrado Coração de Jesus, em Tapera. O antigo ginasial e colegial, no Seminário Na. Sra. de Fátima. A filosofia e teologia no Seminário Maior Imaculada Conceição, de Viamão.

Foi ordenado padre no dia 11 de dezembro de 1971, em São Valentim.

Foi Vigário Paroquial e Pároco da Catedral São José, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe, Coordenador Diocesano de Pastoral, Secretário Executivo do Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre, Subsecretário Geral da CNBB, em Brasília. Atualmente é Chanceler da Cúria Diocesana, Assessor de Comunicação da Diocese e redator do folheto litúrgico dominical e do caderno de Celebrações Dominicais da Palavra de Deus.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais