Dal Zotto requer ao Detran realização de exames de CNH para portadores de deficiências

Na última segunda-feira (9), durante a realização da 30ª sessão ordinária do Poder Legislativo, foi encaminhado ao Poder Executivo um pedido de providências (nº 564/2019) de autoria do vereador Ale Dal Zotto (PSB) a ser enviado ao Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul. Nele, o parlamentar solicita à diretoria institucional da entidade que sejam realizados exames de Primeira Habilitação e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para portadores de deficiências de Erechim.

De acordo com Dal Zotto, é fundamental que a junta médica responsável pela realização dos exames exigidos para a CNH se desloque pelo menos uma vez por mês ao município, já que estas avaliações são prestadas apenas em Passo Fundo, o que causa transtornos às pessoas com dificuldade de locomoção. “Além de enfrentarem uma luta diária, os portadores de deficiências são obrigados a investir tempo e dinheiro em uma viagem que pode durar o dia todo”, lamenta o vereador, que considera Erechim capaz de atender a essa demanda. “Temos certeza de que nossa cidade tem potencial e estrutura para isso, somos um polo regional”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais