Senac Erechim é destaque na Feira de Projetos do Senac-RS

Mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento que reuniu cerca de 90 projetos inovadores de alunos e colaboradores das escolas de todo o Estado

Interatividade, troca de experiências e inovação. Assim foi mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de 400 alunos e colaboradores das escolas Senac de todo o Estado apresentaram ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo. Apadrinhados pelo co-fundador e CEO da Triider, Juliano Murlick, os estudantes surpreenderam e inspiraram os visitantes e avaliadores com seus projetos e forma de apresentá-los ao grande público.

 

Além dos premiados, foram destacados oito trabalhos apresentados na Feira entre eles o projeto do Senac Erechim “Help Tur: Rotas Turísticas”, dos alunos André Benini, Lucas de Oliveira e Mateus Michailoff, do curso Técnico em Administração, trabalho este coordenado pela docente Enileia Chiodelli.

 

Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, a participação da escola nessa edição foi importante não só pela premiação, mas também por reforçar o compromisso da Instituição em criar soluções para as empresas e para a sociedade. “Por meio de eventos como a Feira de Projetos, reforçamos cada vez mais uma cultura acadêmica de empreendedorismo e de um olhar sobre as oportunidades que o mundo atual nos proporciona. E quando recebemos o destaque de terceiro lugar, é um sinal que estamos no caminho certo”, conclui.

 

Nesta edição, a Feira teve diversas novidades. Entre elas, o ponto alto foram as apresentações dos trabalhos, feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram, em alguns minutos, sobre seus projetos para o público presente no evento. Além disso, a Feira incluiu o Prêmio Pop. A distinção destacou aquele trabalho que teve maior número de votos do público visitante. A votação se deu por meio de um QR Code, visualizado em todos os estandes. No total, foram mais de 17 mil votos.

 

Promovida pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reuniu cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, aconteceu a Mostra de Inovação, que apresentou soluções desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais