Senac Erechim é destaque na Feira de Projetos do Senac-RS

Mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento que reuniu cerca de 90 projetos inovadores de alunos e colaboradores das escolas de todo o Estado

Interatividade, troca de experiências e inovação. Assim foi mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de 400 alunos e colaboradores das escolas Senac de todo o Estado apresentaram ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo. Apadrinhados pelo co-fundador e CEO da Triider, Juliano Murlick, os estudantes surpreenderam e inspiraram os visitantes e avaliadores com seus projetos e forma de apresentá-los ao grande público.

 

Além dos premiados, foram destacados oito trabalhos apresentados na Feira entre eles o projeto do Senac Erechim “Help Tur: Rotas Turísticas”, dos alunos André Benini, Lucas de Oliveira e Mateus Michailoff, do curso Técnico em Administração, trabalho este coordenado pela docente Enileia Chiodelli.

 

Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, a participação da escola nessa edição foi importante não só pela premiação, mas também por reforçar o compromisso da Instituição em criar soluções para as empresas e para a sociedade. “Por meio de eventos como a Feira de Projetos, reforçamos cada vez mais uma cultura acadêmica de empreendedorismo e de um olhar sobre as oportunidades que o mundo atual nos proporciona. E quando recebemos o destaque de terceiro lugar, é um sinal que estamos no caminho certo”, conclui.

 

Nesta edição, a Feira teve diversas novidades. Entre elas, o ponto alto foram as apresentações dos trabalhos, feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram, em alguns minutos, sobre seus projetos para o público presente no evento. Além disso, a Feira incluiu o Prêmio Pop. A distinção destacou aquele trabalho que teve maior número de votos do público visitante. A votação se deu por meio de um QR Code, visualizado em todos os estandes. No total, foram mais de 17 mil votos.

 

Promovida pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reuniu cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, aconteceu a Mostra de Inovação, que apresentou soluções desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Comentários estão fechados.