PATRAM localiza novas áreas de desmatamento na região

Em um dos locais, proprietário usava veneno para secar as árvores e tentar burlar a fiscalização

A PATRAM (Patrulha Ambiental) de Erechim localizou nesta semana mais duas áreas de desmatamento na região Alto Uruguai. A primeira foi encontrada no município de Estação, onde o proprietário estava realizando a derrubada de uma área de mata nativa sem utilização de Licença. No local foram encontrados diversos Pinheiros, Angicos, entre outras espécies já derrubadas. A área atingida totalizou um hectare.

O segundo local de desmatamento foi encontrado em Áurea. De acordo com o comandante da PATRAM, tenente Tiago Bernieri, o proprietário da área estava realizando cortes em centenas de árvores e injetando produto químico para secá-las. “Inúmeras árvores nativas já se encontravam secas, devido ao veneno”, relata o comandante. O total da área atingida foi de oito hectares.

O comandante explica que o “proprietário estava tentando secar as árvores para assim buscar burlar a fiscalização, atitude essa que agrava sua pena”.

Os proprietários das duas áreas irão responder criminalmente pelo fato, além de terem sido multados pela PATRAM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais