Coronavírus: Nota de solidariedade e pesar dos diretores de campus da UFFS

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Brasil atingiu no último sábado, dia 8 de agosto de 2020, a lamentável marca de 100 mil mortes em decorrência da Covid-19. Também, desde fevereiro do ano corrente, o país já soma mais de 3 milhões de casos notificados da doença, o que tem constituído um cenário de profunda angústia para as pessoas adoecidas e seus familiares, assim como para a sociedade brasileira como um todo.
Na Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul, território de abrangência dos campi da UFFS, a realidade da pandemia não tem sido diferente, visto que os registros oficiais já somam milhares de casos notificados da Covid-19, assim como centenas de óbitos, fato que não pode ser naturalizado ou banalizado. No quadro de profunda consternação que se encontra a sociedade brasileira, aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com o enfrentamento do novo coronavírus e com a mitigação dos seus efeitos.
Desde o início da pandemia temos desenvolvido diversas ações, em todos os nossos campi, no âmbito da pesquisa, da extensão e do ensino, sempre pautados nos mais elevados preceitos científicos e de solidariedade que orientam a nossa atuação. Na qualidade de diretores de campus da UFFS, viemos a público manifestar nossa solidariedade com as famílias enlutadas, e também o nosso imenso pesar por cada vida perdida durante a pandemia.
Prof. Luís Fernando Santos Corrêa da Silva – Diretor do Campus Erechim
Prof. Bruno Munchen Wenzel – Diretor do Campus Cerro Largo
Prof. Julio Cesar Stobbe – Diretor do Campus Passo Fundo
Prof. Marcos Antônio Beal – Diretor do Campus Realeza
Prof. Martinho Machado Junior – Diretor do Campus Laranjeiras do Sul
Prof. Roberto Mauro Dallagnol – Diretor do Campus Chapecó

Get real time updates directly on you device, subscribe now.