Coronavírus: Nota de solidariedade e pesar dos diretores de campus da UFFS

O Brasil atingiu no último sábado, dia 8 de agosto de 2020, a lamentável marca de 100 mil mortes em decorrência da Covid-19. Também, desde fevereiro do ano corrente, o país já soma mais de 3 milhões de casos notificados da doença, o que tem constituído um cenário de profunda angústia para as pessoas adoecidas e seus familiares, assim como para a sociedade brasileira como um todo.
Na Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul, território de abrangência dos campi da UFFS, a realidade da pandemia não tem sido diferente, visto que os registros oficiais já somam milhares de casos notificados da Covid-19, assim como centenas de óbitos, fato que não pode ser naturalizado ou banalizado. No quadro de profunda consternação que se encontra a sociedade brasileira, aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com o enfrentamento do novo coronavírus e com a mitigação dos seus efeitos.
Desde o início da pandemia temos desenvolvido diversas ações, em todos os nossos campi, no âmbito da pesquisa, da extensão e do ensino, sempre pautados nos mais elevados preceitos científicos e de solidariedade que orientam a nossa atuação. Na qualidade de diretores de campus da UFFS, viemos a público manifestar nossa solidariedade com as famílias enlutadas, e também o nosso imenso pesar por cada vida perdida durante a pandemia.
Prof. Luís Fernando Santos Corrêa da Silva – Diretor do Campus Erechim
Prof. Bruno Munchen Wenzel – Diretor do Campus Cerro Largo
Prof. Julio Cesar Stobbe – Diretor do Campus Passo Fundo
Prof. Marcos Antônio Beal – Diretor do Campus Realeza
Prof. Martinho Machado Junior – Diretor do Campus Laranjeiras do Sul
Prof. Roberto Mauro Dallagnol – Diretor do Campus Chapecó

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais