AMAU aguarda novo decreto do governo do Estado

O Governo do Estado deliberou para a região de Erechim (RS16), a bandeira vermelha no mapa da 14ª rodada do modelo de distanciamento controlado.

As lideranças locais e regionais entendem que os nossos indicadores poderiam nos manter na bandeira laranja (médio risco), considerando que no universo de 34 municípios, aproximadamente 240 mil habitantes à apenas 210 casos ativos, uma taxa de recuperação de 91,22% e, ainda não utilizamos em momento algum 50% da capacidade instalada no âmbito dos hospitais que possuem ala COVID-19, (Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Hospital de Caridade). Também, neste universo temos 23 municípios que não apresentaram nenhuma internação e óbito nos últimos 14 dias.

Fase a este conjunto de dados acreditamos que a região tinha elementos suficientes para permanecer na classificação de médio risco, porém, o modelo de distanciamento controlado, entendeu que a Macro Região Norte (Passo Fundo, Erechim e Palmeiras das Missões) devem ficar classificadas, por segurança na bandeira vermelha.

Os prefeitos aguardaram o novo decreto do Governo do Estado para avaliação e futuras deliberações. Paralelo a isso, o Comitê Regional e a assessoria jurídica da AMAU estão questionando alguns indicadores e mantiveram permanente interlocução nesta terça-feira, 11, com o Gabinete de Crise do Estado no sentido de buscar o entendimento com relação a cor da bandeira e o grau de risco. Neste sentido foi encaminhado documentação comprobatória e estamos aguardando posicionamento do Governo do Estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais