Schmidt prometeu e cumpriu melhorias na saúde básica

Durante a campanha eleitoral o atual prefeito Luiz Francisco Schmidt, prometeu que iria melhorar a saúde básica do município nos primeiros seis meses do seu governo. Após muitos percalços no início do seu governo, com algumas mudanças internas a Secretaria da Saúde começou andar e dar resultados positivos.

Como usuário da rede básica de saúde e também conversando com vários usuários das UBSs da cidade, realmente parece ter ocorrido uma mudança considerável no setor. Schmidt pode não ter conseguido cumprir a promessa nos primeiros seis meses, mas nos 16 meses que passaram desde o início do seu mandato, a cara da saúde começa mudar. Nestes últimos meses já não está mais faltando medicamentos, o número de exames básicos aumentou e a falta de médicos está sendo solucionada dentro do possível. Até nos exames mais complexos a secretaria está conseguindo atender seus pacientes, mesmo que demore um pouco.

Evidente que o setor é um saco sem fundo, hoje pode estar bom e amanhã não, mas a mudança alcançada até agora tem nome e sobrenome; o atual secretário da Saúde, Jackson Arpini, e a vontade política do prefeito.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais