Dom José preside sua última reunião do Conselho Econômico da Diocese de Erechim

Na transferência e na aceitação do pedido de renúncia de Bispos à sua função, alguns cargos e organismos ficam em recesso e seus ocupantes devem ser confirmados ou substituídos pelo novo bispo que for nomeado e assumir a função. Mas o Conselho Econômico e o Colégio de Consultores permanecem. Dom José presidiu sua última reunião do Conselho Econômico na noite de segunda-feira, dia 08, no Centro de Pastoral.

Depois da abertura da reunião, Ildo Benincá, ecônomo da Diocese, apresentou relatório sucinto do fluxo financeiro e a análise orçamentária considerada equilibrada, do primeiro semestre deste ano, da Cúria, Seminários e da Diocese.  Depois, expôs apanhado geral das principais atividades administrativas e de investimentos realizados na gestão de Dom José, período de 2013 até agora. Entre outras realizações, relatou as sete etapas do projeto de revitalização do Santuário e sua esplanada, com a construção da Capela da Reconciliação; a aquisição da casa em Passo Fundo e sua ampliação para servir de Seminário Maior São José; a aquisição da casa das irmãs vicentinas em Barão de Cotegipe para ser o Seminário Menor Bom Pastor; a adaptação de parte do Seminário de Fátima para o Lar Sacerdotal, quase concluído; a reforma de uma das casas perto do Salão de Eventos do Seminário para servir de sede da Cáritas, ainda em andamento; aquisição de terrenos em loteamentos para sede de futuras comunidades. Expôs também relação de outros investimentos e substituição de veículos. Ainda há prestações a saldar do projeto de revitalização do Santuário e uma parcela da aquisição da casa das irmãs em Barão de Cotegipe, mas suportáveis pela Diocese.

No período mencionado, na Diocese, houve a regularização e legalização de 87 obras novas, 21 demolições, 11 terrenos recebidos em doação ou adquiridos, 14 regularizações de terrenos, com fusão ou inserção de medidas e há 38 obras em andamento.

Dom José expressou expressivo agradecimento aos membros do Conselho e manifestou a certeza de que continuarão a prestar seu precioso serviço à Diocese. Concluiu o encontro com sua bênção ao grupo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais