Administração da FAE conquista nota 4 em avaliação do MEC

O curso de Administração da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) recebeu nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala em que a nota máxima é 5. O indicativo de que o curso é “bom”, foi construído por meio de avaliação conduzida por uma comissão, formada por dois profissionais da área, que visitaram a FAE no mês de maio.

Para a definição do conceito do curso, foram analisadas três dimensões: corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico. Cada uma das categorias analisadas avalia em média 20 indicadores, que devem atender às Diretrizes Nacionais de Curso e demais parâmetros que regem as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil.

Ao explicar a complexidade do processo, o coordenador do curso, professor Cassiano Tiago Lumi, enfatiza que, ao final, um dos pontos ressaltados pelos avaliadores foi o sentimento acolhimento vivenciado na instituição. “A aproximação da coordenação, professores e setores administrativos com os alunos foi destacada tanto na nossa reunião final quanto no relatório elaborado pelos avaliadores. Outro ponto de destaque que tivemos foi o fato de termos um corpo docente vinculado há bastante tempo ao curso, com vasto conhecimento sobre os processos”, destaca o coordenador.

Egressa do curso, Rocheli Paula Otowicz hoje é aluna do MBA Executivo em Administração de Empresas e, tanto a proximidade dos professores quanto a qualidade fizeram com que a administradora escolhesse a FAE novamente. “O curso foi excelente. Professores qualificados que conciliaram a teoria com a prática, e isso torna mais fácil o aprendizado! A FAE é diferente. O ambiente é legal, gostei da metodologia da Faculdade. E agora, fazendo o MBA, estou realizada”, conta a ex-aluna.

O curso de Administração da FAE foi autorizado pelo MEC no ano de 2003. As aulas dos 8 semestres, no turno da noite, prepararam os profissionais para a área da Administração com visão global, multidisciplinar, prática e científica, tanto para empreendedores, como para intra-empreendedores. Ao mesmo tempo, o curso instrumentaliza os acadêmicos com embasamento técnico e tecnológico, atualizados, para o desenvolvimento da ação administrativa em empresas, com ênfase na abordagem holística de organização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais