SUTRAF-AU e UERGS realizam II Etapa do Curso de Formação de Mulheres

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), e a Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Erechim, promoveram nos dias 9 e 10 de julho, a segunda etapa do Curso de Formação de Mulheres. O curso aconteceu no Seminário Nossa Senhora de Fátima. Com o tema “A evolução do Capitalismo e as consequências para as mulheres nessa sociedade desigual”, essa etapa da formação está sendo ministrada pela professora Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Leonice Aparecida Mourad.  O curso possui quatro etapas, sendo que a primeira ocorreu nos dias 24 e 25 de abril abordando o tema o “Sindicalismo e a participação social da mulher”. Para a coordenadora do Coletivo Regional de Mulheres do SUTRAF-AU, Juraci Zambon, é muito importante a participação das mulheres na sociedade, assim como necessária a organização para participar da vida sindical. “O resgate histórico, nos dá mais elementos e nos qualifica para fazermos a disputa na sociedade pelo nosso espaço”, afirmou.
Conforme o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, é de suma importância essa parceria entre o Sindicato e a UERGS, possibilitando a capacitação e formação das mulheres agricultoras familiares. “A formação é uma ferramenta importante e necessária para os trabalhadores entenderem o momento que vivem, provoca indignação e gera ações necessárias para defendermos nossos direitos, fazer nossas lutas e garantir conquistas para categoria”, disse.
Participam do evento, mais de 20 mulheres das diversas sedes municipais do SUTRAF- AU, que se organizam por meio dos Coletivos Municipais e Regional de Mulheres.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais