Palestra sobre promoção e segurança alimentar é nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, 12, às 19h30, tendo como local o Centro Cultural 25 de Julho, acontece a palestra com o tema “Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e da Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil”, oportunidade em que estarão presentes pais de alunos da rede municipal e estadual de ensino, assim como, profissionais das áreas de saúde e educação.

De acordo com o secretário de Saúde, Jackson Arpini, desde 2011 o município aderiu ao Programa Saúde na Escola (PSE), o qual tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionar ao escolar maior participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens.

“Atualmente 21 escolas e 18 equipes de atenção básica fazem parte do PSE, as quais já realizam atividades/ações com os alunos da rede Municipal e Estadual de nosso município e que aproximadamente 7.129 alunos   participam das ações do PSE realizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação e 15ª Coordenadoria Estadual de Educação”, pontua o secretário.

O GTI (Grupo de Trabalho Intersetorial) do PSE, tem o objetivo de planejar, monitorar e avaliar as ações do programa, afim de uma efetiva inclusão dos temas relacionados as ações do PSE. Dentre as 12 ações do PSE, uma delas é a promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais