Escolas de Charrua fazem mutirão contra a Dengue

Com o intuito de sensibilizar alunos e a comunidade sobre a necessidade da limpeza de terrenos e demais locais, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina Baseggio e a Escola Estadual de Ensino Médio Inglês de Souza realizaram mutirões de limpeza de entulhos, no perímetro da Cidade Alta e Cidade Baixa em Charrua.

Orientadas pela Vigilância Ambiental da Prefeitura de Charrua, as instituições de ensino entraram na luta contra o mosquito, buscando eliminar possíveis focos do Aedes, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, na sexta-feira (6) e segunda-feira (9).

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta a vigilante ambiental, Liamara Fracaro.

“Temos que conscientizar a população para eliminar os criadouros o tempo todo. Isso é fundamental. É necessário que a comunidade esteja atenta a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”, finaliza a vigilante.

Comentários estão fechados.