Escolas de Charrua fazem mutirão contra a Dengue

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com o intuito de sensibilizar alunos e a comunidade sobre a necessidade da limpeza de terrenos e demais locais, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina Baseggio e a Escola Estadual de Ensino Médio Inglês de Souza realizaram mutirões de limpeza de entulhos, no perímetro da Cidade Alta e Cidade Baixa em Charrua.

Orientadas pela Vigilância Ambiental da Prefeitura de Charrua, as instituições de ensino entraram na luta contra o mosquito, buscando eliminar possíveis focos do Aedes, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, na sexta-feira (6) e segunda-feira (9).

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta a vigilante ambiental, Liamara Fracaro.

“Temos que conscientizar a população para eliminar os criadouros o tempo todo. Isso é fundamental. É necessário que a comunidade esteja atenta a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”, finaliza a vigilante.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais