Cristãos leigos e leigas refletem sobre sua realidade e missão

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Daniel Seidel, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e da Comissão Especial para o Ano Nacional do Laicato da CNBB, leigo, casado, pai de duas filhas e três filhos adotados, de Brasília, assessor do curso anual dos padres, manteve encontro com mais de 170 leigos e leitas de quase todas as Paróquias da Diocese de Erexim, na noite desta terça-feira, no Salão de Eventos do Seminário.

Daniel iniciou sua reflexão referindo-se ao tema e ao lema do Ano do Laicato: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do Reino – Sal da terra e luz do mundo. Mencionou também os objetivos, legados e atividades deste ano dedicado aos leigos e leigas no Brasil.

A seguir, convidou os participantes a identificarem sinais de morte e de vida na realidade de cada um, completando com aspectos de análise de conjuntura. Depois, refletiu com eles sobre a missão do cristão leigo na Igreja e no mundo, a partir do batismo, e a necessidade de sua formação permanente, espiritualidade e organização para realizá-la.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais