Crianças são destaque de clipe musical

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Tendo como local o Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o prefeito Luiz Francisco Schmidt e a secretária da Cidadania Linir Zanella, receberam na tarde desta quarta-feira, 11, as crianças e adolescentes do CRAS II – Bairro Linho, acompanhadas por pais, coordenadoras do Programa e do professor Juliano Santos, oportunidade em que foi apresentado a todos os presentes, o documentário com clipe, gravado pela TV Câmara, que resgata a história do projeto e a importância deste para a socialização de todos os participantes.

O CRAS II Linho trabalha com crianças e adolescentes que integram os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Por sua vez, as famílias recebem acompanhamento de equipe técnica composta por assistente social, psicólogo e pedagogo social, junto a outro serviço da Assistência Social, denominado PAIF – Programa de Atendimento Integral a Família.

Na oportunidade, Linir Zanella destacou que o trabalho foi simples, mas com grande responsabilidade que trarão bons resultados. “Uma atividade com foco na prevenção e na proteção dos jovens, de estarem próximos de suas famílias. Esta é uma oportunidade para assistirmos o clipe, mostrando o trabalho que foi feito com os jovens”.

O professor Juliano ressaltou o trabalho como um momento de resgate e oportunidades, de contextualizar a mensagem e trabalhar os conflitos. “Trabalhar através do teatro para transformar em pessoas ativas e participativas através das artes. A busca de um sonho e a realidade de uma vida melhor”.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou a sua felicidade pelas crianças e pelas mães. “As crianças são o presente do Brasil. Se durante todos os dias aprendermos uma nova lição, com certeza seremos bons cidadãos, pois pensar na sociedade é responsabilidade de cada um. Uma geração que tem a oportunidade de fazer a nossa vida melhorar um dia após o outro, pois ela é um eterno recomeçar, de tornar o mundo mais feliz”, finalizou.

Após os atos na prefeitura, crianças, secretária e equipe da Cidadania foram recebidos pelos vereadores na Câmara Municipal, oportunidade em que o presidente Rafael Ayub destacou o trabalho realizado através de diversas mãos. Na próxima segunda-feira, antes da sessão ordinária da Casa o clipe será apresentado a todos os vereadores. As crianças também receberam um livro cada uma, doados pela Editora Edelbra.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais