Prefeito Schmidt e ex-prefeitos Zanella e Dexheimer buscam nome para enfrentar a oposição

Segundo o meu passarinho, os ex-prefeitos Eloi Zanella e Antônio Dexheimer, juntamente com o atual, Luiz Francisco Schmidt, estão conversando muito mais do que se imagina, na busca de um nome para enfrentar a oposição nas eleições deste ano. O nome que já teria o apoio de Zanella e Dexheimer é o de Ernani Mello, do partido Republicanos. No entanto, o problema seria o prefeito Schmidt que já tem o nome de Roberto Fabiani como pré-candidato a prefeito.

Segundo informações vindas do ninho tucano, Fabiani não abre mão da sua pré-candidatura e não aceita ser candidato a vice. Outra questão é que Ernani Mello não aceitaria o desgaste natural da administração Schmidt, mas gostaria do apoio do PSDB. Dentro do PP não tem um nome para ser vice do Ernani, já que os vereadores Renan Soccol e Flavinho Barcellos querem concorrer a vereador.

Único nome que estaria animado para a majoritária é o vereador Leandro Basso, mas encontra resistência dentro do partido, afinal até pouco tempo estava filiado em um partido comunista e recentemente chegou no PP.

Depois da entrevista que Mello concedeu a Rádio Cultura, onde anunciou sua pré-candidatura a prefeito, Schmidt teria revelado a um político local que até gosta do Ernani.

Ou seja, os três ex-prefeitos estão dialogando para encontrar um nome para fazer frente ao MDB de Polis e Flávio Tirello. Como na política tudo pode acontecer, Ernani, Schmidt e Fabiane, podem chegar a um consenso.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais