Curso de Farmácia da URI promove visita técnica em cervejaria

O Curso de Farmácia da URI realizou na sexta-feira, 7, mais uma visita técnica. Os alunos da turma 2016 estiveram na Cervejaria Ágape numa iniciativa que fez parte da disciplina de Biotecnologia Industrial Farmacêutica, ministrada pela professora Juliana Roman.

A visita teve como objetivo o aprimoramento do conhecimento na área de fermentações, equipamentos utilizados, condução do processo de fermentação e técnicas de contagem de microrganismos fermentativos, associando as informações teóricas com as técnicas e procedimentos observados na prática.

        A Cervejaria Ágape conta com infraestrutura completa e profissionais qualificados que transmitiram um vasto conhecimento a respeito de todos os processos fermentativos. Além disso, mostraram o portfólio diversificado de produtos da indústria incluindo a primeira cerveja fabricada com matéria-prima 100% regional.    

A experiência vivida pelos alunos foi surpreendente e acima de tudo muito educativa, explicou a professora Juliana.   Complementou que através de visitas como esta, o Curso de Farmácia vem aproximando os alunos da realidade encontrada em empresas relacionadas ao ramo farmacêutico a fim de aprimorar a formação acadêmica.

Comentários estão fechados.