FHSTE é parte do projeto que proporciona mais segurança ao paciente

No mês passado,  a enfermeira Luiza Souza e a Farmacêutica Catherine Isoppo, funcionárias do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre estiveram na FHSTE assessorando in loco a equipe do Hospital que está incluída no Projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil. O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital é composto por equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiras, farmacêutico, bioquímico, fisioterapeuta e psicólogo, contando ainda com a participação e apoio da Direção do Hospital.

Este projeto é em parceria com o Ministério da Saúde e as Entidades portadoras do certificado CEBAS-Saúde de excelência reconhecido sendo que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim foi selecionada a participar deste projeto, que visa reduzir as infecções relacionadas à saúde em 50% em 36 meses em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Com o apoio técnico do Institute for Healthcare Improvement (IHI), os 120 hospitais do SUS selecionados terão como foco aperfeiçoar, ainda mais, o cuidado com os pacientes, reduzir desperdícios e minimizar os custos hospitalares.

A FHSTE é apadrinhada pelo Hospital de excelência Moinhos de Vento de Porto Alegre, por este motivo, a visita das representantes ao Hospital.

Ainda, acontecem encontros com todos os Hospitais selecionados em São Paulo, sendo os mesmos custeados pelo Ministério da Saúde. Nestes encontros são discutidas as experiências e medidas que os hospitais estão tomando, bem como a apresentação das melhorias que estão sendo feitas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais