Erechinenses participam de Curso de Capacitação de Instrutores de Karatê em Porto Alegre

Professores da Onna Bugeisha Dojô – Escola de Karatê, participaram do IX Curso de Capacitação de Professores 2018. O evento foi realizado neste final de semana na cidade de Porto Alegre, com a chancela da Faculdade SOGIPA e nas instalações do Clube Grêmio Náutico União, duas entidades de reconhecimento nacional no âmbito do esporte. 

De acordo com a Federação Sul Riograndense de Karatê Tradicional (FSRKT) trata-se de um curso anual desenvolvido para abordar temas atuais no que é referente ao ensino do Karate-do. O curso foi dividido em três módulos, no primeiro foi abordado o novo conteúdo para exames de faixa proposto pela JKA mundial coordenado pelo Alfredo Aires Sensei, no segundo módulo foi realizada a palestra com Daniel Santoro, Presidente da JKA-RS, que abordou o posicionamento no mercado de trabalho e os valores morais e inerentes ao Karate-do do instrutor e no terceiro módulo foi realizada uma reunião com os instrutores coordenada pelo Emilson Krebs, Presidente da Fsrkt, Daniel Santoro, Presidente da Jka-Rs e Alfredo Aires, Presidente da Comissão Técnica Fsrkt-Jka-RS para discutir temas das instituições.

Esteve presente mais de 70 professores de Karatê de todo o Rio Grande do Sul. Quem representou a cidade de Erechim foi a Sensei Cristiane Babinski e os professores Pablo Simões e Gustavo Fagundes, que fazem parte da Onna Bugeisha Dojô e atendem  8 cidades do norte do Rio Grande do Sul, entre elas Erechim, Gaurama, Viadutos, Três Arroios, Jacutinga, Barão de Cotegipe, Mariano Moro e Campinas do Sul. Para mais informações sobre aulas de karatê nestas localidades entre em contato pelo telefone (54) 984097482.

De acordo com a Sensei Cristiane Babinski “A formação é muito importante e a qualificação constante é essencial, para melhorar cada vez mais o ensino do Karatê, que é uma prática muito importante para a formação integral do ser humano.” 

Para Gustavo Fagundes “O curso de capacitação é importante pois com ele consegui agregar mais conhecimento teórico  além de me manter atualizado para poder desenvolver um trabalho de qualidade no Karatê.”

E de acordo com Pablo Simões “Acho o curso de capacitação muito importante para o meu desenvolvimento, pois me sinto mais qualificado e apto a repassar os aprendizados para as pessoas que treinam comigo, procuro sempre repassar o conhecimento agregado a todos os colegas, pois em todos os cursos aprendemos novas técnicas que nos ajudam a aprimorar nossos treinos”. 

Comentários estão fechados.