UFFS trabalha em pesquisa sobre arquitetura e urbanismo no contexto da Covid-19

Estudo busca investigar as mudanças nas necessidades humanas em relação aos espaços residenciais e urbanos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está participando de uma pesquisa para entender como as pessoas se sentem em relação a sua casa e aos espaços ao ar livre durante o isolamento social, incluindo o que poderá mudar após a quarentena. Foi lançado um questionário online para que as pessoas possam responder a pesquisa. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também integram o estudo.

A investigação é mais uma contribuição das Universidades Federais para entender as consequências da pandemia. Os pesquisadores são da área de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. Juntos, eles buscam investigar as mudanças nas necessidades humanas em relação aos espaços residenciais e urbanos das cidades. Quem responder o questionário auxiliará a equipe em estudos para repensar as formas de morar, a qualidade dos espaços domiciliares, as atividades realizadas em casa e a maneira como ocorrem as interações das pessoas com os espaços públicos ao ar livre, principalmente durante o isolamento social.

Antes de responder as perguntas, o participante deve ler o termos do estudo e, caso queira continuar, deverá assinalar seu consentimento. Todas as respostas são anônimas e nenhuma informação pessoal será divulgada. O tempo médio para responder é de 12 minutos. O formulário está disponível no link https://www.survio.com/survey/d/V8S9T7W5N3H4W1P5G.

Os pesquisadores envolvidos no estudo são: professoras Angela Favaretto (UFFS), Vanessa Goulart Dorneles (UFSM) e Maíra Longhinotti Felippe (UFSC); professor Fernando Oscar Ruttkay Pereira (UFSC); e pós-doutorandas Fernanda Machado Dill e Raphaela Walger da Fonseca (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais