UBS´s abertas o dia todo para o Dia “D” de vacinação

Será neste sábado, dia 12, o Dia “D” da vacinação. A população poderá procurar as UBS´s que estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

O Dia Nacional de Mobilização da Vacinação Contra a Influenza (gripe) tem como objetivo vacinar  pessoas acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas e professores das escolas públicas e privadas, com uma dose, e atualizar a situação vacinal para tétano e difteria. Importante levar a carteira de vacinação.

A vacinação contra a influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.  O período da campanha, que teve início no dia 23 de abril, segue até o dia 01 de junho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais