Funcionários do Hospital Santa Terezinha realizam visita técnica no CRAI em Porto Alegre

Nesta terça-feira (8), funcionárias do Hospital Santa Terezinha de Erechim, Coordenadoria de Saúde e Médico do IGP de Erechim realizaram uma visita técnica no CRAI – Centro Infanto Juvenil, vinculado ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), com o objetivo de conhecer e aperfeiçoar o nosso atendimento às vítimas de violência sexual.

Este serviço é pioneiro na cidade de Porto Alegre e serve de modelo a outros municípios e estados brasileiros no combate à pedofilia e na assistência integral a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

Administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, o CRAI funciona há 15 anos na cidade e sua equipe conta com assistente social, psicólogos, psiquiatras, pediatras, ginecologistas, advogados, policiais civis, fornecendo atendimento integral aos pacientes vítimas de abuso sexual.

Estiverem na visita técnica Dr. Vanir Pereira – Médico do IGP de Erechim, Leda Mendes – Enfermeira da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sandra Magalhães – Enfermeira Gerente do Pronto Socorro da FHSTE, Aline Gasparetto Fontanella – Psicóloga da FHSTE e Aline Bresolin – Assistente Social da FHSTE.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais