Tem início o Programa Vereador Mirim edição 2019

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Ocorreu nesta quarta-feira (10/04), no plenário da Câmara de Vereadores, a primeira reunião do Programa Vereador Mirim, com as equipes diretivas das escolas do município. O encontro iniciou com uma explanação sobre os objetivos do Vereador Mirim, após, um breve relato sobre as ações realizadas no último ciclo e o calendário de atividades para 2019. Os vereadores enalteceram a expressiva participação dos professores e a importância de fomentar a liderança nos jovens estudantes, para que estes possam ocupar os espaços políticos no futuro.

Segundo a coordenadora, Elisete Tozatti, esse primeiro encontro traz a confirmação do fortalecimento do projeto, bem como definiu as datas para o cronograma deste ano. “A participação das escolas é muito importante, pois sem elas não existe o processo eleitoral” observa Elisete, ressaltando que a eleição ocorrerá dia 15 de julho, com a divulgação do resultado final em 18 de julho.

Conforme o presidente Alderi Oldra, “o programa, que foi retomado nesta legislatura, tem grande importância, pois desperta o espírito de liderança dos estudantes, onde os alunos se organizam e eles mesmos escolhem seus representantes. Após recebem, dentro da casa legislativa, formações através de palestras e demais atividades desenvolvidas, bem como, participam das sessões legislativas, onde aprendem a melhor forma de encaminhar as demandas da comunidade escolar”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais