Recepção de calouros da URI arrecada mais de 4 mil quilos de alimentos para instituições da cidade

Doações beneficiaram instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc

A tradicional Gincana de Acolhida aos Calouros da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) campus Erechim rendeu muita solidariedade neste início de ano. Em parceria com o DCE da instituição, uma das atividades propostas foi a arrecadação de alimentos não perecíveis. Ao todo, os alunos recém-chegados da URI arrecadaram mais de 4 mil quilos de alimentos. Todos os mantimentos foram repassados a instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc Erechim.

Após as entregas de fevereiro, as ações da rede de solidariedade do Programa Mesa Brasil Sesc seguiram beneficiando a comunidade. Só em março foram entregues 9.262 quilos de alimentos a instituições sociais atendidas na cidade e atividades em parceria com empresas locais seguem durante todo o ano. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais.

Comentários estão fechados.