Recepção de calouros da URI arrecada mais de 4 mil quilos de alimentos para instituições da cidade

Doações beneficiaram instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc

A tradicional Gincana de Acolhida aos Calouros da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) campus Erechim rendeu muita solidariedade neste início de ano. Em parceria com o DCE da instituição, uma das atividades propostas foi a arrecadação de alimentos não perecíveis. Ao todo, os alunos recém-chegados da URI arrecadaram mais de 4 mil quilos de alimentos. Todos os mantimentos foram repassados a instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc Erechim.

Após as entregas de fevereiro, as ações da rede de solidariedade do Programa Mesa Brasil Sesc seguiram beneficiando a comunidade. Só em março foram entregues 9.262 quilos de alimentos a instituições sociais atendidas na cidade e atividades em parceria com empresas locais seguem durante todo o ano. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais