Atletas de Erechim participarão de Campeonato Estadual de Karatê em Não-Me-Toque

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Atletas de Karatê da Equipe Onna Bugeisha Dojô irão participar neste final de semana do Campeonato Estadual de Karatê  JKA Juvenil, Adulto e Máster na cidade de Não me Toque – RS, além do campeonato haverá cursos com o Sensei Kazuo Nagamine e Sensei Alfredo Aires. Os atletas que representarão a equipe são: Pablo Simões, Naiely Comarella, Hélio Babinski, Ricardo Sacon,  Anderson Possamai e Heloísa Inseschi A técnica da equipe e também atleta Cristiane Babinski disputará na categoria adulta principal faixas pretas.

De acordo com Cristiane “este será nosso primeiro campeonato de 2019, nos preparamos muito para ele, estamos muito focados e o objetivo é a conquista de um título, mas acima disso buscamos adquirir conhecimento e maiores experiências”.

O evento contará com a presença dos melhores atletas de cada cidade do Rio Grande do Sul e será organizado pela Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul.

De acordo com o atleta Ricardo Sacon “o objetivo é evoluir em relação à última competição e conseguir os melhores resultados possíveis. Eu iniciei no karatê após conhecer os benefícios que ele proporciona para a nossa vida e também pela vontade de disputar competições oficiais”. Ricardo além de atleta é profissional de Educação Física e Campeão Regional de Karatê.

O atleta Anderson Possamai, que é o atual Campeão Estadual de sua categoria e líder do ranking estadual comenta que “o foco é ganhar experiência neste campeonato para disputar o campeonato brasileiro que acontecerá no próximo mês, também colocar em prática o treino realizado até hoje, realizar um bom campeonato e conquistar o título estadual”.

A atleta Naiely Comarella relata que o Karatê já faz parte de sua vida: “Minha vida no Karatê iniciou quando fui incentivada por familiares a buscar o karatê para ter uma defesa pessoal e com o início da prática o Karatê mudou meu jeito de agir, de pensar e encarar as dificuldades da vida”.

Esse campeonato serve como um seletivo para o Campeonato Brasileiro de Karatê que acontecerá no próximo mês na cidade de Porto Alegre – RS, um dos maiores eventos do país.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais