Alunos da Ideau de Getúlio Vargas fazem visita técnica ao CEREST/ Alto Uruguai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em recente visita no município, os alunos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, acompanhados da professora Ana Zaions, estiveram junto ao CEREST/AU para conhecer a estrutura e as políticas na área da Saúde do Trabalhador.

Na oportunidade, a engenheira de Segurança do Trabalho, Andréia Guella falou sobre a sua implantação e o trabalho desenvolvido em prol da saúde do trabalhador nos 32 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Uruguai.

Além de questões técnicas, também expôs aos alunos sobre o sistema de notificação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, enfatizando a importância de trabalhar com a prevenção de acidentes, doenças e agravos, destacando a necessidade de haver uma mudança de cultura e a melhor compreensão por parte de trabalhadores e empregadores de que, quem previne adoece menos, e que valores destinados à saúde do trabalhador não devem ser considerados gastos, mas investimentos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais