Sindilojas Alto Uruguai com mais 15 sindicatos impetram mandado de segurança coletivo contra fechamento dos estabelecimentos comerciais pelo Governo do Estado

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho, juntamente com mais 15 Sindicatos do Comércio Varejista – de Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Santa Rosa, Santo Ângelo, Sobradinho, São Gabriel, Três Passos e Santa Maria –, obtiveram que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul acolhesse o Mandato de Segurança Coletivo por eles impetrado contra o fechamento dos estabelecimentos do comércio de bens e serviços por Ato do Governador do Estado, Eduardo Leite. A petição foi protocolada ontem, dia 10, no Tribunal de Justiça.

De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, desde a decretação do fechamento do comércio no ano passado, o Sindicato têm se manifestado contrário e trabalhado incansavelmente para evitar que as lojas de comércio não essenciais fechem suas portas. “Com esse último decreto, não nos restou alternativa a não ser entrar na justiça para obtermos o direito de permanecermos com as portas abertas”, revela Miola, mesmo com todos os pedidos feitos pelas diversas federações representativas desse setor, e porque até agora não se conseguiu resultados positivos.

Miola destaca a importância da manutenção da atividade empresarial, que nesse momento tão difícil de enfrentamento à crise sanitária e econômica vem sendo impedida de exercer suas atividades. “Defendemos a preservação da vida, mas também a preservação dos nossos negócios e temos certeza que não é no comércio que está o foco da contaminação das pessoas e muito menos da propagação do vírus, uma vez que seguimos rigorosamente todos os protocolos sanitários”, falou. Segundo ele, o momento agora é de aguardar uma resposta positiva da Justiça para o Mandado de Segurança Coletivo impetrado pelos sindicatos.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.