Prefeitura realiza mais um drive-thru para vacinação de primeira dose em idosos neste sábado (13)

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Prefeitura de Erechim, com o apoio de todas as secretarias de Governo, promove mais um drive-thru para a vacinação de idosos que tenham 76 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2021, contra a Covid-19.

A vacinação deste sábado é exclusiva para aplicação da primeira dose em idosos que ainda não receberam o imunizante.

A ação acontece neste sábado (13), das 14h30 às 18h30, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), bairro Frinape, com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, de não atrapalhar o fluxo do trânsito, além da necessidade do armazenamento das vacinas em câmaras frias para não colocar em risco a estabilidade dos imunobiológicos.

Doses de imunizantes
Vale lembrar que na quinta-feira (11) o município recebeu 1.830 doses da vacina da Coronavac, que serão destinadas para aplicação, conforme o Plano Nacional de Imunização.

Somente idosos de Erechim
A vacinação de sábado é somente para idosos que residem em Erechim. Importante destacar que em todas as fases da vacinação, cada município é responsável por vacinar o seu público alvo, visto que existem metas a serem cumpridas, de acordo com o Ministério da Saúde, de imunizar 90% de idosos.

Não precisa fazer cadastro antecipado
A Secretaria de Saúde reforça que o cadastro será feito na hora. Por isso é importante levar toda a documentação exigida, para registro de dados no sistema nacional do Ministério da Saúde.

Pessoas que não estiverem em carros não serão vacinadas
O drive-thru está sendo organizado para evitar aglomerações, em conformidade com a bandeira preta aplicada pelo Estado de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.
Importante destacar que aquelas pessoas que não tiverem como se deslocar de carro até o drive-thru no sábado, devem aguardar as orientações de como serão imunizadas pelas equipes de vacinação. A divulgação da próxima estratégia se dará no início da semana.

Estratégia e organização
É imprescindível reforçar que, só serão vacinados aqueles que estiverem com toda a documentação necessária e tiverem idade de 76 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2021, residentes em Erechim. O Poder Público pede que as pessoas não tenham pressa na hora da vacinação. Todos serão vacinados de forma harmoniosa e organizada.

Documentação necessária
Comprovante de residência.
CPF.
Identidade.
Cartão do SUS.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.