Agronomia da URI visita a Expodireto

          Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim realizaram na sexta-feira, 6, uma visita à 21ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. O evento, realizado de 2 a 6 de março, foi voltado à tecnologia e negócios e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento do setor.

            O objetivo da visita foi aproximar os alunos do conhecimento, das informações, da tecnologia dos órgãos de pesquisa e das empresas privadas e também de importantes debates ligados ao meio rural.

      Os benefícios da feira foram da informação assimilada em uma conversa informal entre o pesquisador e o acadêmico, até palestras com foco específico, passando por demonstração estática e dinâmica de produtos e serviços.

        Os alunos viram de perto principalmente toda tecnologia empregada nas áreas de máquinas e implementos agrícolas, equipamentos de irrigação, sementes, entre outros.

        De acordo com os Professores Amito José Teixeira, coordenador do Curso, e Antonio Sergio do Amaral, coordenador da área de Ciências Agrárias, que acompanharam o grupo, “todos os avanços tecnológicos apresentados foram fundamentais para elevar ainda mais a produtividade brasileira, contribuindo, assim, para a viabilização da sustentabilidade das atividades agrícolas e melhoria da qualidade de vida”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais