Encontro da mulher Gauramense é um sucesso

O salão paroquial de Gaurama ficou especialmente bonito e lotado no último sábado, dia 9 de março. Contando com um público de aproximadamente 500 pessoas, o 25º Encontro da Mulher Gauramense foi um grande sucesso.

Através da primeira dama do município, Silvana Bettega, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Administração Municipal, foi realizada uma grande festa, com programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O transporte gratuito favoreceu a participação das mulheres do campo e da cidade.

Apesar da chuva, as mulheres não deixaram de prestigiar o evento e mais uma vez mostrou a importância da mulher para a sociedade gauramense. Na abertura, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Omizzolo, pronunciou-se, dando as boas-vidas a todas e expressando a satisfação da Administração Municipal, em proporcionar ao público feminino um evento grandioso, que reconhece e valoriza as mulheres.

O vice-prefeito Elias Seibit expressou em sua fala todo o carinho com que o evento foi preparado e agradeceu o empenho de todas as pessoas que se envolveram para proporcionar às mulheres um momento festivo, tão bem organizado como este que aconteceu.

O prefeito Leandro Márcio Puton, falou da importância das ações públicas que contemplam as mulheres no município. “Nós estamos realizando muitas obras e sempre com muito respeito com o dinheiro público, mas o nosso maior investimento são nos programas que oferecem saúde, conhecimento através de oficinas, integração social com os grupos de mães e idosos. Proporcionar a qualidade de vida para os moradores da nossa cidade é uma das nossas grandes bandeiras”, diz.

A preocupação com a violência também foi citada pelo prefeito. “Nos últimos anos, a violência contra as mulheres no Brasil vem se tornando assunto público e reconhecido como problema ao qual qualquer mulher, independentemente de raça, cor, etnia, idade, religião, partido político ou classe social pode estar sujeita. Nossa atuação busca oferecer informações, proteção e oportunidades às mulheres, tanto é que nossa gestão é composta por quatro secretárias e um secretário. As mulheres merecem nosso respeito e devem ter a liberdade para estarem e serem o que quiserem”, afirma.

A primeira dama do município não mediu esforços para a realização deste evento. Em seu pronunciamento valorizou os profissionais que estão à disposição para atender e trabalhar em prol da sociedade. “É buscando a qualidade de vida das nossas mulheres e na preservação dos seus direitos que pensamos todas as ações que são executadas pela Administração. A participação de cada uma é de fundamental importância para continuarmos evoluindo nos assuntos que nos dizem respeito”, fala Silvana Bettega.

Silvana também passou a palavra à psicóloga do Município, Marlene de Paula que fez uma bela palestra enfatizando o sentido da vida e a responsabilidade de cada uma nas mudanças da sociedade. “Cada pessoa tem o seu jeito. É o conteúdo da casa que faz um lar. De nada adianta ter uma casa bonita e as pessoas que residem nela não serem felizes. A felicidade depende da mudança e essa mudança é uma porta que abre apenas do lado de dentro de cada um e cada uma”.

Durante a tarde, além de um gostoso e animado baile que promoveu a integração entre as participantes, a programação contou com saborosos lanches e a entrega de brindes especiais.  Uma tarde com boas recordações e a Administração já deixou o convite para o a participação desta atividade no ano que vem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais