Aratiba realiza Operação Lago Limpo

Equipes vão trabalhar na limpeza dos rios da cidade e do Lago da Barragem de Itá

Três equipes de voluntários se juntarão à Defesa Civil e à Secretaria do Meio Ambiente de Aratiba para participar da Operação Lago Limpo, neste sábado, 16 de março.

O trabalho de coleta de lixo nas margens dos rios Novo e Agulha e no entorno do lago da barragem iniciará às 7h30min. Os participantes serão divididos em três equipes: uma que fará a limpeza do Rio Novo, começando na ponte Smaniotto e indo até o local onde o rio deságua no Lago; outra que fará a limpeza do Rio Agulha, começando na ponte que liga ao Campo do Junho e terminando no local onde o rio encontra o Rio Novo e a terceira que fará a limpeza do entorno do Lago no território de Aratiba.

A Secretária de Meio Ambiente, Jesica Brunetto destaca que a atividade visa despoluir os rios e o lago e conscientizar a população sobre a necessidade e cuidar das fontes de água. “Muito além de recolher o lixo, a presença das pessoas executando este trabalho ajuda os moradores a aumentarem a consciência sobre o fato de que qualquer coisa jogada no rio permanece lá por muitos anos, prejudicando o meio ambiente e deixando o local com aspecto desagradável”, afirmou.

O trabalho dá continuidade a outra ação realizada este ano que foi a remoção dos sedimentos dos rios da cidade, uma obra do Governo Municipal executada para prevenir alagamentos em diversos pontos, num investimento de aproximadamente R$ 40 mil e numa extensão de cerca de mil metros.

Os interessados em participar da Operação Lago Limpo devem se inscrever até o dia 14, quinta- feira, na Secretaria do Meio Ambiente ou na Defesa Civil do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais