Sindilojas Alto Uruguai realiza a emissão de Certificação Digital

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O conceito é simples: a Certificação Digital é um mecanismo que identifica virtualmente o cidadão. É como se fosse uma assinatura de próprio punho, só que em versão digital. Tecnicamente, é um conjunto de arquivos (chaves públicas e privadas) que tem como função reconhecer e comprovar a identidade do usuário no meio digital. A Certificação Digital é segura e tem respaldo legal.

Para ampliar o acesso dos comerciantes de Erechim e região à Certificação Digital, o Sindilojas Alto Uruguai firmou parceria com a Sicredi UniEstados. O objetivo da parceria é justamente ampliar o acesso à tecnologia, a partir da oferta de serviço para validação e emissão de certificados digitais. A certificação pode ser adquirida diretamente no site do Sicredi: https://www.sicredi.com.br/html/para-voce/certificado_digital/certificado_digital/.

Segundo o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, o objetivo é facilitar a vida dos associados. “Nesta aliança, o Sindilojas utiliza a estrutura física do Sicredi e consegue oferecer diversas vantagens, entre elas o valor diferenciado”.

Vantagens da Certificação Digital

Por meio do Sindilojas Alto Uruguai o associado pode adquirir a Certificação Digital para Pessoa Física e Jurídica. Trata-se de um documento eletrônico que permite a comprovação da identidade de uma pessoa, empresa ou site. Tudo isso para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Com essa tecnologia, os documentos assinados digitalmente possuem a mesma validade jurídica do documento assinado em papel e pode ser utilizado com garantia da autenticidade e segurança, em atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos via motoboy e idas ao banco, por exemplo.

Pessoa Jurídica:

– Emitir notas fiscais eletrônicas;

– Assinar contratos digitais;

– Acompanhar processos legais;

– Consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal;

– Emitir certidões;

– Fazer a Redarf;

– Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão online do Diário Oficial da União;

– Entregar o IRPJ, a DCTF, a DIPJ e a PER/DCOMP.

Pessoa Física:

– Declarar Imposto de Renda via internet;

– Consultar e atualizar o cadastro de contribuinte pessoa física;

– Resolver pendências com a Receita Federal;

– Recuperar informações sobre histórico de declarações;

– Assinatura digital para documentos;

– Acompanhar processos legais;

– Acesso a diversos serviços públicos;

– Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão online do Diário Oficial da União; – Proteção na troca de e-mails.

Os associados ao Sindilojas Alto Uruguai recebem descontos na emissão dos certificados, mas todo empresário tem acesso ao serviço. Os interessados devem entrar em contato com o Sindilojas Alto Uruguai.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais