Projeto RGE na Praça estará em Erechim nesta quarta-feira

Ação terá um caminhão com práticas educativas, equipamentos elétricos que simulam situações do cotidiano e distribuição de lâmpadas de LED

A Praça da Bandeira, em frente ao Castelinho, no Centro de Erechim, receberá o projeto RGE na Praça nesta quarta-feira, 12 de fevereiro. Aberta a toda a comunidade, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos conscientes de consumo de energia, o que permitirá uma redução na conta de energia. Das 10h às 16h haverá no local espaço para atendimento personalizado aos clientes e uma série de atividades educativas.

A distribuidora terá na praça um caminhão com experimentos educativos e equipamentos elétricos que permitirão a interação dos moradores. Um deles será a Máquina de Wimshurts, que simulará a formação de um raio. Outro, o Globo de Plasma, mostrará como funcionam as transmissões de TV, rádio e Wi-Fi a partir da emissão de luz por meio de átomos de gás. Já a partir de um gerador, os frequentadores poderão observar como ocorre o trabalho de um para-raio.

Todos esses equipamentos estarão dispostos no caminhão e instrutores da RGE estarão ao lado repassando as informações sobre o funcionamento de cada um. No local também haverá a miniatura de uma Casa Eficiente, com diversos aparelhos e itens elétricos de maior eficiência. Um painel de LED demonstrará o consumo de cada um dos cômodos. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da ação de hábitos de consumo consciente de energia e da substituição ou compra de equipamentos com bom desempenho e baixo consumo.

Os técnicos da distribuidora também irão dar dicas e distribuir material informativo sobre segurança envolvendo a rede elétrica. Em casa, no trabalho ou na rua, é necessário observar medidas que garantam o uso seguro da energia elétrica e o convívio com os equipamentos da rede.

Atendimento Itinerante – Integrando o RGE na Praça está o Atendimento Itinerante da RGE. Através dele, a distribuidora disponibiliza técnicos das áreas de Atendimento ao Cliente, Relacionamento com o Poder Público e de Operações para atender os clientes na praça. Os colaboradores da distribuidora estarão à disposição dos clientes, orientando-os sobre procedimentos comerciais, como mudança da titularidade, adesão à conta por e-mail, pedido de nova ligação, alteração de carga, e, em especial, a utilização do aplicativo CPFL Energia.

Na ação, a RGE também irá distribuidor lâmpadas de LED para clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica e para quem aderir ao recebimento da conta de luz por e-mail. Também haverá distribuição de pipoca para quem passar pelo RGE na Praça ao longo do dia.

Serviço

O que? Projeto RGE na Praça em Erechim

Onde? Praça da Bandeira – em frente ao Castelinho, no Centro
Quando? 12 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário? Das 10h às 16h

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 182,9 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 6,8 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais