Professores de Charrua iniciam atividades escolares

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os professores da rede municipal de ensino se reuniram nesta manhã (10/02) para iniciarem o calendário do ano letivo de 2020. A atividade aconteceu no Centro Cultural Dorival José Caldatto, na Cidade Alta, em Charrua, e contou com a ampla participação do corpo docente e equipes diretivas.

Na ocasião foram dadas as boas-vindas aos professores e compartilhado uma mensagem de motivação, para que todos tenham um excelente ano letivo. Também foram decididos pontos que envolvem a organização do trabalho, como distribuição de turmas, definição dos horários, organização dos materiais a serem trabalhados com os alunos, além do planejamento anual.

Os docentes seguem em formação continuada ao longo desta semana, recebendo treinamento para o uso do novo sistema implementado nas escolas, que digitaliza as plataformas de lançamento de notas, chamadas, entre outras funções.

Na quarta-feira (12/02), a atividade será desenvolvida com os professores das séries finais, sendo ministrada pela professora Consuelo Piaia, que irá trabalhar o uso de materiais didáticos alternativos, como jornais, músicas e filmes em sala de aula, como suporte para a elaboração de reflexão sobre os conteúdos discutidos com os alunos, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Já na quinta-feira (13/02), a formação acontece na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Erechim, onde os professores da educação infantil e das séries iniciais participarão do minicurso “Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: reflexões e desafios”.

O início das aulas acontece na próxima segunda-feira, dia 17/02.

A escola Dentinho de Leite também inicia as aulas no dia 17/02, com turno integral para crianças em idade de creche (6 meses a 3 anos).


Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais