Parceria entre Prefeitura de Aratiba e Senai qualifica trabalhadores

Curso de solda MIG e MAG foi oferecido gratuitamente

Na última semana o Prefeito de Aratiba Guilherme Eugênio Granzotto, o vice-prefeito, Izelso Zin, o responsável pelo balcão de empregos João Zignani e Vanessa Teixeira participaram do ato de entrega de certificados para 12 trabalhadores que fizeram o curso no Senai Erechim.

O curso foi totalmente gratuito e incluiu  também o transporte dos participantes graças a uma parceria entre a Administração Municipal de Aratiba e o Serviço Nacional da Indústria.  “Quero parabenizar o Prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto e o vice-prefeito, Izelso Zin, por terem oportunizando essas importantes formações para dar condições às pessoas a ingressarem no mercado de trabalho,” destacou a gerente de operações  do Senai, Valquíria Moll Grazziotin.

Um dos formandos do curso, Michel Antônio Silveira, disse que o grupo já fez entrevistas numa empresa de Erechim. O próximo passo será o teste pratico. Para ele, o curso pode representar o acesso ao mercado de trabalho. “Sem qualificação é complicado arrumar emprego e com o curso muda”, disse. Ele destacou também o papel da Administração Municipal. “Um curso de solda não é muito barato e nem todos teriam condições de bancar o transporte. Como a prefeitura disponibilizou tudo, conseguimos concluir esta qualificação”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais