Começa a pré-temporada para o Canarinho

Ypiranga iniciou nesta quarta-feira (10) os trabalhos de preparação para a temporada 2018

É o começo de um novo momento para o Ypiranga. A temporada 2018 inicia no Colosso da Lagoa com muitas novidades, já que o Canarinho fez uma grande reformulação para buscar o retorno a elite do futebol Gaúcho.

Na tarde desta quarta-feira (10), atletas e comissão técnica do Ypiranga se apresentaram para o início da pré-temporada. Mesmo com os trabalhos iniciando hoje, a apresentação oficial do elenco deve acontecer somente no começo de fevereiro, quando forem finalizados os exames médicos e físicos. Na oportunidade também será lançado oficialmente o uniforme para a temporada 2018.

A temporada começou em um clima de bastante descontração, mas também com a promessa de muito trabalho, já que 2018 será repleto de desafios. Inicialmente pela expectativa de ser um dos finalistas da Divisão de Acesso, e desta maneira retornar a elite do futebol gaúcho, mas também pelo Brasileirão Série C, que terá um desafio a mais nesta temporada, já que será disputado de maneira paralela a competição estadual.

A primeira atividade da tarde foi uma interação com membros da diretoria do clube. As boas-vindas foram dadas pelo presidente Adilson Stankiewicz e pelo vice-presidente José Scussel. Os profissionais que chegaram no Colosso da Lagoa foram orientados sobre questões administrativas e jurídicas, além de conhecer mais profundamente como será o acompanhamento médico e psicológico durante a temporada. As atividades foram desenvolvidas pelo Diretor de Futebol, Ricardo Argenta; o Diretor Jurídico, Renan Podalyrio Tedesco; o Diretor Médico, Célio Fahl e o Diretor de Psicologia Paulo Cesar Silva Araujo Kautz. O Técnico, Márcio Nunes; o Preparador Físico, Alexandre Andreis e o Gerente de Futebol, Renan Mobarack, também falaram aos atletas recém-chegados as expectativas para esta temporada.

Em seguida os atletas foram para o campo principal do Colosso da Lagoa onde iniciaram as primeiras movimentações comandadas por Alexandre Andreis. A partir desta quinta-feira iniciam os treinamentos diários, e os trabalhos de avaliação médica dos atletas. Os treinamentos iniciam com 27 atletas profissionais, contudo o elenco conta ainda com alguns atletas oriundos da categoria Sub 20.

Durante a noite houve um jantar de confraternização e interação que contou com a presença de profissionais e dirigentes do Canarinho, juntamente com seus familiares.

 

Confira a relação de profissionais que se apresentaram nesta quarta-feira:

 

Goleiros:

Gott (Aris Limassol – Chipre)

Gritti (Ypiranga)

Allan (Ypiranga)

Renato (Ypiranga)

 

Zagueiros:

Marcão (Ipatinga)

Diego Rocha (Bagé)

Saimon (Passo Fundo)

Claudinho (Avenida)

 

Laterais

D – Gian (Sampaio Corrêa)

D – Matheus Fauth (Chapecoense)

E – Ednei (Fluminense SC)

E – Rennan (Ypiranga)

 

Volantes:

Fabio (Ypiranga)

Tárik (Virtus Francavilla  – Itália)

Everton Faísca (Aimoré)

Anderson Feijão (Aimoré)

Marquinhos Schimidt (Inter SM)

 

Meias:

Márcio Reis (Avenida)

Fabiano Weege (Rio Branco)

Fernandinho (Bagé)

 

Atacantes:

Jájá (Novo Hamburgo)

Paulinho Simionato (Pelotas)

Willian Ribeiro (Brasil de Pelotas)

Lucas Vieira (Ypiranga)

Douglas Skilo (URT – MG)

Julio Abu (São Paulo)

Café (Rio Branco)

 

Comissão Técnica e Staff:

Técnico: Márcio Nunes

Auxiliar: Jean Paulo

Auxiliar: Brida

Prep. Físico: Ale Andreis

Prep. Goleiros: João Borges

Analista de Desempenho: Robson de Lima

Fisioterapeuta: Izequiel Batisti

Admin. de Vestiário: Ricardo Zanatta

Auxiliar de Campo:  Sérgio Roberto da Silva (Zula)

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais